Odemira recebe em palco Peste & Sida, D.A.M.A., Mia Rose, Amor Electro e António Zambujo na grande festa da liberdade em Odemira, entre os dias 22 e 25 de abril propostas das comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira.
A primeira noite forte será a 22 de abril, dedicada à música eletrónica, com a presença dos DJs Red Deep, Iphod Jah Sound System e Christian F, no Largo Brito Pais.
Para a noite de 23 de abril está reservado o rock português, com a atuação das bandas locais Contra Mão e Suspeitos do Costume, culminando com a atuação dos Peste & Sida.
Na tarde do 24 de abril, pelas 16.00 horas, haverá um Encontro de Grupos Corais, no Cineteatro Camacho Costa, com a participação do Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes, Grupo Coral de S. Luís, Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, Grupo Coral de Vila Nova de S. Bento e Grupo Coral Etnográfico “Os Cardadores” da Sete.
Pelas 19.00 horas, no Largo Brito Pais, as atenções vão para o espetáculo com a banda D.A.M.A. Pelas 22.00 horas, o palco será de Mia Rose.
À meia-noite em ponto, de 24 para 25 de abril, será o momento para o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelos Grupos Corais de S. Luís e de Vila Nova de Milfontes, seguindo-se o habitual espetáculo de fogo-de-artifício, na Zona Ribeirinha. A festa continuará noite fora com a atuação da banda Amor Electro.
No dia 25 de abril, pelas 11.00 horas, decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a formatura conjunta das corporações dos bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.
Pelas 16.30 horas, terá início o Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho, com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor e do Grupo Etnográfico Santo António Arenilha. À noite, o palco será do artista António Zambujo.
Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontece ao longo do mês de abril, evocando os valores e ideais da Revolução de Abril, no ano em que se assinalam igualmente os 40 anos de Poder Local Democrático